28 E 29 DE SETEMBRO, ENCONTRO EUROPEU EM DEFESA DA PAZ DE LISBOA

O Conselho Português para a Paz e Cooperação (*) tem o prazer de anunciar a realização do “Encontro Europeu em Defesa da Paz”.

Esta reunião é co-organizada pelo Conselho Português para a Paz e Cooperação, o Conselho Mundial da Paz e o Grupo Confederal da Esquerda Unitária/Esquerda Verde Nórdica, do Parlamento Europeu, e terá lugar nos dias 28 e 29 de Setembro, no Hotel Zurique, em Lisboa.

Podemos desde já anunciar a confirmação de presença de trinta representantes de Movimentos e Organizações pela paz oriundos de quinze países Europeus, e ainda com a presença de euro-deputados de Portugal, Grécia, Alemanha, República Checa e E. Esanhol.

Sob o Lema “Desmilitarizar a Europa, Defender a Paz”, a reunião abordará genericamente os seguintes temas:

*

A Europa e o Mundo – A estratégia de guerra e a militarização na Europa;

*

Em defesa da paz, contra o militarismo e a guerra;

*

A ordem política internacional. Solidariedade com os povos sob agressão e ocupação estrangeira, bloqueios e ingerência. O movimento pela paz.

(*) O Conselho Português para a Paz e Cooperação é a associação portuguesa de pacifistas livres e sinceros que lutam contra a guerra e pela resolução justa e pacífica de todos os conflitos no nosso pequeno e frágil Planeta. É a associação portuguesa do Conselho Mundial da Paz aberta a todos que queiram aderir e pugnar pela causa da Paz no Mundo.

Voltar ao inicio desta nova